Mostrando postagens com marcador Gui. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gui. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Ele"



Algumas vezes reclamamos que não o temos
Em outras reclamamos que "ele" é demais
Outros reclamam que "ele" passa rápido
E existem os que reclamam que "ele" demora a passar


Alguns pedem que "ele" pare
Outros imploram para que "ele" volte
Existem os que pedem que "ele" voe
E tem as pessoas que não ligam muito pra "ele"

Seja você uma criança, um adulto ou um velho
Seja você uma pessoa saudável, doente ou ate mesmo morta
"Ele" sempre estará agindo
"Ele" fará você odiá-lo ou adora-lo

Com "ele" você pode ser esquecido,
Pode ser perdoado e ate mesmo amado.
"Ele" é o senhor do mundo
"Ele" é quem rege o universo

"Ele" é simplesmente o tempo
O tempo que enquanto escrevia passava
O tempo que não para e vai continuar passando
Tic Tac. Passa o tempo. O tempo passa


-------------------------------------------------------------------------

Depois de tanto TEMPO estou aqui postando novamente. Escrevi esse poema sem rimas, o que não é meu estilo, mas o TEMPO me intrigou essa semana. Vou mostrar alguns fatos:

1° Amanha completo 20 anos de vida.
2° Estou e 3 meses e meio trabalhando na HP
3° Hoje estou fazendo 2 meses com a Andressa Artero
4° Já estamos no meio de Julho

O TEMPO passa rápido demais... Pelo menos para mim!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Constituição da Alma

Este documento tem como objetivo definir os direitos e deveres de uma alma humana. Siga esse mandamentos e você será feliz por várias vidas:



Primeiro Parágrafo: Toda pessoa tem direito de ser feliz e o dever de fazer outras pessoas felizes.
-Fica estabelecido que toda pessoa pode e deve ser feliz da maneira que achar melhor, nunca violando o dever de com sua felicidade outras pessoas sejam felizes.

Segundo Parágrafo: Toda pessoa tem direito de receber um sorriso quando estiver chateada e o dever de retribuir o mesmo sorriso quando for necessário.
-Fica estabelecido que toda pessoa deve ajudar uma outra com um sorriso sincero e ser ajudado com o mesmo sorriso quando precisar de uma forma de se alegrar.

Terceiro Parágrafo: Toda pessoa tem direito de brincar e o dever de saber a hora certa de ser sério.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem o direito de se divertir da maneira que quiser, com quem quiser e como quiser. Mas a mesma tem o dever de saber o momento de ser sério, a hora de não brincar

Quarto Parágrafo: Toda pessoa tem direito de ter suas próprias crenças e o dever de respeitar quem não as tem.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de acreditar no deus que quiser, mas tem o dever de saber respeitar as pessoas que não tem essas mesmas crenças.

Quinto Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de sentir raiva, ódio ou ira. Mas tem o dever de saber se desculpar e perdoar.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de se irritar, se sentir irado ou ter ódio de alguem por qualquer motivo. Mas deve saber a hora que está errado e se desculpar ou perdoar as pessoas que foram magoadas.

Sexto Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de se estressar com seus pais ou com seus amigos , mas todos tem o dever de entender que sem eles você não seria nada.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de gritar e se estressar com seus pais e amigos. Mas sem esquecer que sem essas pessoas sua vida seria diferente, logo você não seria você.

Sétimo Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de ter amigos e o dever de que um desses seja verdadeiro.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de ter amigos com quem conversar e brincar e o dever de um desses amigos poder confiar, tornando assim a amizade verdadeira.

Oitavo Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de amar e o dever de ser amado por alguem.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de amar, se apaixonar por outras pessoas e o dever de ser amado por alguem mesmo que essa pessoa não seja a que você procura no momento.

Nono Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de quebrar a cara na vida e o dever de se levantar e aprender com seus erros.
- Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de quebrar a cara, cair na vida, de passar por situações desesperadoras. Mas tem o dever de com essa situações tirar um aprendizado para que o erro não seja cometido novamente.

Décimo Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de uma segunda chance e o dever de saber retribuir essa chance.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de uma segunda chance, independente do erro a pessoa tem a chance de se redimir e tentar fazer diferente. E o dever de que essa segunda chance seja aproveitada ao máximo  pois a mesma não terá uma terceira chance.

Finalizo assim os direitos e deveres da alma.

Ass: Deus, seu criador!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Um texto diferente do meu estilo. Tentei fazer algo legal...
Comentem por favor!

domingo, 22 de maio de 2011

Amor que Confunde



No momento que entrou na minha vida
Meu mundo desabou de uma só vez
Minha mente ficou vaga e perdida
Era só ilusão, uma estupidez.


Era um misto de sentimentos
E eu até me confundi
Foram noites de muitos tormentos
Foi ai que me perdi.

Fui acreditar no meu fraco coração
Me perdendo na ilusão de um novo amor
Me deixei ser tocado pela emoção
E agora o que só sinto é dor

Dor de não te ter
E a cada dia não conseguir te esquecer

Dor de te abraçar
E saber que no próximo dia terei de te encontrar

Dor de te beijar
E saber que alem de sonho isso não vai passar

Dor que me faz perceber
Que não consigo viver sem você

Dor que machuca meu coração
Destrói minha alma, e me deixa em suas mãos.





----------------------------------------------------------------------------------------
Apos tanto tempo eis que surge mais um dos meus posts!! Espero que gostem!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma amor à prova dos deuses



Tive que aos deuses antigos recorrer
Para este grande amor tentar entender
Eu estava fraco e deprimido
Meu coração havia cedido, havia caido



Com uma rosa na mão Afrodite fui visitar
Ela me disse que você era a dama mais linda,
Que em toda terra poderia encontrar
E disse que eu tinha sorte de te ter como par

Para Atena, um livro não podia faltar
Com toda sua experiência
Disse que agora eu iria verdadeiramente amar
Agradeci sua sabedoria e fui embora velejar

Antes passei em casa e o tridente eu peguei
Invoquei Poseidon e ali me aconselhei
Me disse que eu teria muitas emoções
Mais tudo acabaria em um oceano de amor e paixão

Quando sai do mar o grande Apolo avistei
Subi em sua carruagem e algumas palavras ganhei
Disse que minha amada brilhava mais que o astro rei
Mas eu tinha que ter cuidado para não apaga-la de uma vez

Depois que ele se foi, Ares apareceu
Dizendo que eu perderia o mais precioso ser
Desembainhei minha espada e fui a ele deter
Ele queria te conquistar, me fazendo assim sofrer

Para completar a confusão, Hades ali surgiu
Com suas muitas palavras me ludibriar, quase conseguiu
Naquele momento a fúria veio a mim
E com um movimento de espada, nos dois deuses dei um fim

Após tanto pelejar, Zeus veio a mim e se humilhou
Desceu a terra, olhou em meus olhos e perante a mim se ajoelhou
Disse que não conhecia homem tão corajoso como eu
Me deu um de seus raios e no Olimpo se escondeu

Guardei o raio em minha mala e fui para um bar
Peguei uma taça de vinho para Dionisio invocar
Prometi a esse deus uma festa com muito vinho fazer
Se no dia de hoje um "Sim" eu receber

Com minhas poucas moedas Hermes eu chamei
Lhe entreguei o raio, uma carta
E um buque de rosas que comprei
Pedi que lhe entregasse as coisas e assim me retirei

Na carta estava escrito
"Estou aqui a te esperar
De uma chance a esse bobo
Que só quer de novo amar"

Espero sua resposta com muita ansiedade
Tem que ser uma resposta com sinceridade
Espero pelo "Sim", mas estou preparado para o "Não"
Com essa resposta vou saber se os deuses são uns "fanfarrões"

quarta-feira, 30 de março de 2011

Roadsick



Time take me away
'cause I can't fight anymore.
Time take me away
'cause I can barely hold on


O que mais você espera deste lugar? Isso é o que minha mente pergunta, incansavelmente ela me enche de perguntas sem repostas, caminhos sem final...Como sei? Apenas sinto! Desde que deixaram um vazio aqui dentro, está cada vez mais difícil manter o ritmo, manter minha sanidade diante dos fatos que cortam o folego. Sento naquele sofá vermelho já gasto, observo as pequenas coisas que passam despercebidas...Já reparou como a fumaça do café consegue expressar o que você está sentindo? Elas ficam inquietas na alegria e serenas demais quando se está triste. Já consegui vigiar todos os seus pensamentos em um minuto? São tantos , não? Cansa. Mas penso todo dia, toda hora, como deve estar seu olhar nesse momento, inquieto como sempre? Calmo e limpo, do jeito que você me olhava? Tempo, por favor me leve embora! Respirar fundo não resolve mais nada, nem consegue mais expulsar esses males daqui de dentro.

Naquele bloco, ainda em cima da mesa, todas as músicas que faziam parte da nossa “trilha sonora”! Promessas e sons, desejos e confissões, desespero e sede, amizade e paixão. Dei risada ao lembrar do dia que passamos o dia inteiro lendo o bloquinho e ouvindo as mesmas músicas, que tentavam ressuscitar a chama quase apagada de nosso vínculo, dessa coisa que chamam de “amor”. Banal, idiota, estúpido demais tudo isso. Tempo, por favor me leve embora!

Se passaram tantas semanas, mas ainda continuo cantando a mesma canção. A mesma, aquela do começo de tudo. Olho pela janela e vejo tudo igual, intacto...Por que não posso ser assim? Sem dor, sem mágoas, sem...Vida? Mal posso esperar o tempo passar, levar tudo isso que guardo aqui, dói tanto. Tempo, por favor! Leve essas sensações logo, me deixe aqui. Para voltar a esperar, intacta. Sem nenhuma lágrima, com o coração batendo mais forte a cada nascer do dia.



----------------------------------
Sei que é fora do meu estilo de poemas, mais esse texto foi enviado pela Andressa, leitora do blog e uma amiga! Simplesmente adorei esse texto e acho que coisas assim tem de ser mostradas para outras pessoas. Então tá ai!

domingo, 13 de março de 2011

Mudanças do Amor



Prometi não escrever
De amor, nem de paixão
Só iria escrever
De sofrimento e solidão

Mais você mudou meu mundo
E meu jeito de agir
Mudou minha forma de pensar
Minha promessa descumpri


Assim que te vi
E meu olhar encontrou o teu
Minha cabeça explodiu
Meu coração quase morreu

Apenas o seu sorriso
Foi capaz de me salvar
Um sorriso meigo e doce
Em você não podia faltar

Quando você abriu a boca
Não pude deixar de perceber
Além de uma garota bonita
Esperta você também tinha que ser

Ate nos seus defeitos
Consegui achar a perfeição
Estava vivendo nesse mundo
Sem nenhuma emoção

A cada dia que passava
Não parava de te olhar
Você era perfeita
E eu tinha que te conquistar

No dia dezenove
Quando isso aconteceu
Meu coração foi a mil
E ali o amor nasceu

Não podia acreditar
Na sorte que eu tinha
Você estava ao meu lado
Era isso que eu queria

Termino esse poema
Com uma simples declaração
"Este amor é para vida inteira
E está marcado no meu coração"

----------------------------------


Esse poema foi feito em uma noite após uma conversa com a Thais Gorni. Então esse poema é pra ela!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Que a vida podia ser bem melhor...


Sou uma pessoa, que como toda pessoa,
Vive pensando no futuro,
Fica remoendo o passado
E não lembra de aproveitar o presente.

Eu diria que sou o pior tipo de pessoa...
Pois tenho um defeito,
Defeito esse que muitos acham ruim.
Defeito que ao mesmo tempo destrói e constrói.

Sou uma pessoa que passa a vida imaginando...
Imaginando como seria. Imaginando o "Se?".
Todos costumam rotular essas pessoas como: SONHADORES
É...Sim! Sou um sonhador.

Sou um sonhador que imagina diversas coisas,
Mais sei que essas coisas nunca irão acontecer.
Mesmo sendo sonhador, também sou REALISTA!
A combinação dessas duas características é perigosa.

Perigosa, pois de tanto sonhar
E sabendo que nada irá acontecer,
As pessoas se machucam, se magoam,
Se sentem infelizes e tristes.

Infelizmente na vida, às vezes ate diria felizmente,
Não temos controle do que irá acontecer.
Ou nada sai do jeito que queremos.
Eu sei que nada é do jeito que queremos. NADA

Queria que algumas coisas acontecessem de forma diferente.
Assim não teria que...

Escolher entre a amizade e o amor,
Escolher entre uma pessoa e outra,
Escolher a maneira como irei ser,
Escolher a verdade ou a mentira,
Escolher o ser e o não ser,
Escolher o viver ou se esconder.

Queria que algumas coisas não acontecessem,
Para que eu não tivesse que sofrer a cada noite...

Sofrer com a solidão,
Sofrer com a dor da perda,
Sofrer com os desprezo,
Sofrer com a falta de compaixão,
Sofrer com o afastamento,
Sofrer sem seu amor.

Eu um mundo onde os fracos não têm vez,
Vou deixando minhas migalhas no caminho.
Vou me desfazendo aos poucos,
Para um dia deixar de existir.

Vou tocando a vida enquanto conseguir,
Vou viver com uma só razão de existir.
Vou me alegrar e me decepcionar,
Mas nunca vou deixar de tentar ser feliz.
------------------------------------------


Para os desavisados aqui é o Barneyy (Guilherme), espero que gostem do poema!