sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma amor à prova dos deuses



Tive que aos deuses antigos recorrer
Para este grande amor tentar entender
Eu estava fraco e deprimido
Meu coração havia cedido, havia caido



Com uma rosa na mão Afrodite fui visitar
Ela me disse que você era a dama mais linda,
Que em toda terra poderia encontrar
E disse que eu tinha sorte de te ter como par

Para Atena, um livro não podia faltar
Com toda sua experiência
Disse que agora eu iria verdadeiramente amar
Agradeci sua sabedoria e fui embora velejar

Antes passei em casa e o tridente eu peguei
Invoquei Poseidon e ali me aconselhei
Me disse que eu teria muitas emoções
Mais tudo acabaria em um oceano de amor e paixão

Quando sai do mar o grande Apolo avistei
Subi em sua carruagem e algumas palavras ganhei
Disse que minha amada brilhava mais que o astro rei
Mas eu tinha que ter cuidado para não apaga-la de uma vez

Depois que ele se foi, Ares apareceu
Dizendo que eu perderia o mais precioso ser
Desembainhei minha espada e fui a ele deter
Ele queria te conquistar, me fazendo assim sofrer

Para completar a confusão, Hades ali surgiu
Com suas muitas palavras me ludibriar, quase conseguiu
Naquele momento a fúria veio a mim
E com um movimento de espada, nos dois deuses dei um fim

Após tanto pelejar, Zeus veio a mim e se humilhou
Desceu a terra, olhou em meus olhos e perante a mim se ajoelhou
Disse que não conhecia homem tão corajoso como eu
Me deu um de seus raios e no Olimpo se escondeu

Guardei o raio em minha mala e fui para um bar
Peguei uma taça de vinho para Dionisio invocar
Prometi a esse deus uma festa com muito vinho fazer
Se no dia de hoje um "Sim" eu receber

Com minhas poucas moedas Hermes eu chamei
Lhe entreguei o raio, uma carta
E um buque de rosas que comprei
Pedi que lhe entregasse as coisas e assim me retirei

Na carta estava escrito
"Estou aqui a te esperar
De uma chance a esse bobo
Que só quer de novo amar"

Espero sua resposta com muita ansiedade
Tem que ser uma resposta com sinceridade
Espero pelo "Sim", mas estou preparado para o "Não"
Com essa resposta vou saber se os deuses são uns "fanfarrões"

2 comentários:

  1. Muito booom! Gostei do jeito do blog!! Até mandei um e-mail para um dos colaboradores com 2 textos meus para serem avaliados no blog! To esperando uma resposta

    ResponderExcluir
  2. Mandei para o e-mail do @Barneyy10. Está marcado no perfil dele como guigui_caires@hotmail.com. Da uma verificada que mandei sim um e-mail. Abraços!!

    ResponderExcluir