quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maria


Com meus pés sobre os chinelos,
Estava eu a olhar pela janela.
Por ela entravam raios amarelos.
O sol que há muito era só dela:
Minha amada.


São três anos desde o ocorrido
E ainda assim não me esqueço
Daquele dia em meu peito sofrido.
Minha Maria quebrou seu pescoço
Ao cair da escada.

Já fazia mais de quarenta anos
Que havíamos juntado os trapos
Ela dera a luz a dois meninos
Que como eu eram bem guapos.
Ah, que vida açucarada.

Os anos foram-se rapidamente
E continuávamos todos juntos,
Vivendo tão alegremente
Não nos faltavam assuntos.
Uma família bem atada.

Mas um acidente horripilante
Nos deixou órfãos dos filhos
Em Maria, a dor no semblante
Não negava, nosso borralho
Sumira na madrugada.

Eis apenas um mês depois
Já me vi sem minha Maria
Que no céu descansa em paz
Mas clamo eu por companhia
Em minha vazia morada.

Que Deus me leve para ela
Para que vivamos novamente
Juntos, na mesma estrela
Que brilha tão permanente
Em toda noite estrelada.


Espero que tenham gostado. Desculpem novamente a demora em postar, galera.

Abraços do @dereckalexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário