quarta-feira, 1 de junho de 2011

Constituição da Alma

Este documento tem como objetivo definir os direitos e deveres de uma alma humana. Siga esse mandamentos e você será feliz por várias vidas:



Primeiro Parágrafo: Toda pessoa tem direito de ser feliz e o dever de fazer outras pessoas felizes.
-Fica estabelecido que toda pessoa pode e deve ser feliz da maneira que achar melhor, nunca violando o dever de com sua felicidade outras pessoas sejam felizes.

Segundo Parágrafo: Toda pessoa tem direito de receber um sorriso quando estiver chateada e o dever de retribuir o mesmo sorriso quando for necessário.
-Fica estabelecido que toda pessoa deve ajudar uma outra com um sorriso sincero e ser ajudado com o mesmo sorriso quando precisar de uma forma de se alegrar.

Terceiro Parágrafo: Toda pessoa tem direito de brincar e o dever de saber a hora certa de ser sério.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem o direito de se divertir da maneira que quiser, com quem quiser e como quiser. Mas a mesma tem o dever de saber o momento de ser sério, a hora de não brincar

Quarto Parágrafo: Toda pessoa tem direito de ter suas próprias crenças e o dever de respeitar quem não as tem.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de acreditar no deus que quiser, mas tem o dever de saber respeitar as pessoas que não tem essas mesmas crenças.

Quinto Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de sentir raiva, ódio ou ira. Mas tem o dever de saber se desculpar e perdoar.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de se irritar, se sentir irado ou ter ódio de alguem por qualquer motivo. Mas deve saber a hora que está errado e se desculpar ou perdoar as pessoas que foram magoadas.

Sexto Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de se estressar com seus pais ou com seus amigos , mas todos tem o dever de entender que sem eles você não seria nada.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de gritar e se estressar com seus pais e amigos. Mas sem esquecer que sem essas pessoas sua vida seria diferente, logo você não seria você.

Sétimo Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de ter amigos e o dever de que um desses seja verdadeiro.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de ter amigos com quem conversar e brincar e o dever de um desses amigos poder confiar, tornando assim a amizade verdadeira.

Oitavo Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de amar e o dever de ser amado por alguem.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de amar, se apaixonar por outras pessoas e o dever de ser amado por alguem mesmo que essa pessoa não seja a que você procura no momento.

Nono Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de quebrar a cara na vida e o dever de se levantar e aprender com seus erros.
- Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de quebrar a cara, cair na vida, de passar por situações desesperadoras. Mas tem o dever de com essa situações tirar um aprendizado para que o erro não seja cometido novamente.

Décimo Parágrafo: Toda pessoa tem o direito de uma segunda chance e o dever de saber retribuir essa chance.
-Fica estabelecido que toda pessoa tem direito de uma segunda chance, independente do erro a pessoa tem a chance de se redimir e tentar fazer diferente. E o dever de que essa segunda chance seja aproveitada ao máximo  pois a mesma não terá uma terceira chance.

Finalizo assim os direitos e deveres da alma.

Ass: Deus, seu criador!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Um texto diferente do meu estilo. Tentei fazer algo legal...
Comentem por favor!

Um comentário: